quinta-feira, 19 de maio de 2016

Nova diretoria do Conselho Federal de Biomedicina toma posse em Brasília


Gestão 2016 – 2020

Presidente:
ü  Silvio José Cecchi

Vice-presidente:
ü  Edgar Garcez Júnior

Tesoureiro:
ü  Dácio Leandro Campos

Conselheiros Titulares

v  Djair De Lima Ferreira Júnior

v  Edvaldo Carlos Brito Loureiro

v  Frank Sousa Castro

v  Janaína Naumann Nasser

v  Maurício Gomes Meirelles

v  Renato Minozzo

v  Rony Marques De Castilho

v  Conselheiros Suplentes

v  Alessandra Franco

v  Antonio Roberto Rodrigues Abatepaulo

v  Daiane Pereira Camacho

v  Luiz Carlos Santana Da Silva

v  Marcelo Abissamra Issas

v  Ovídio Alencar Araripe Neto

v  Renato Pedreiro Miguel

v  Rosangela Guzzi Sampaulo

v  Silvia Zucchi Bailão

v  Wesley Francisco Neves

A nova diretoria do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) tomou posse na última segunda-feira, 16 de maio, em Brasília. A chapa, presidida pelo biomédico Dr. Silvio José Cecchi irá conduzir os trabalhos pelo período que compreende os anos de 2016 a 2020. Autoridades, como o superintendente executivo do Ministério do Trabalho, Jaime Macedo, a representante da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Maria do Socorro Veras e o assessor da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, Rubens Martins, prestigiaram a cerimônia de posse. Participou ainda da solenidade, João Alves Moreira representando o Sindicato dos Biomédicos do Distrito Federal.

O Conselho é responsável pela regulamentação e pela condução de 37 habilitações de uma das profissões da área de saúde que mais cresce no país. De acordo com o Dr. Silvio José Cecchi, a nova gestão será focada em fazer valer as prerrogativas da carreira, especialmente em relação à inserção dos biomédicos em concursos públicos. Ele reforçou a importância do CFBM, como entidade reguladora da profissão, para lutar pelos interesses da categoria e destacou que o Conselho está sempre batalhando pelos profissionais da Biomedicina, que têm uma formação sólida, dinâmica e certamente estão preparados para exercer suas atividades na área da saúde.

“Sempre tive a certeza de que nós [biomédicos] chegaríamos aonde chegamos hoje. Batalhei por isso desde o inicio da profissão. Certamente, estamos preparados para atuar e dominar o mercado em qualquer que seja a área que temos habilidade regulamentada para trabalhar. Não existe outra razão para o que fazemos se não for para o bem da categoria. Nosso próximo passo é sair do Brasil, da América do Sul e dominar o mundo. Qualificação para isso nós temos”.

Cecchi lembrou ainda que uma das principais reivindicações dos biomédicos é a participação em certames públicos. “Hoje, a nossa principal dificuldade é a inserção dos nossos profissionais em concursos públicos, principalmente aqueles disputados nos lugares mais longínquos do Brasil. Estamos preparando uma força- tarefa, em parceria com os Conselhos Regionais de Biomedicina, para atuar em todas as localidades do país, quando necessário”, ressaltou o presidente em tom emocionado.

E por falar em emoção, o vice-presidente Edgar Garcez Júnior e o tesoureiro Dácio Leandro Campos também se emocionaram ao lembrar o quanto o CFBM tem trabalhado para que a categoria seja cada vez mais reconhecida tanto no mercado de trabalho, quanto pela sociedade. “Ainda há muito que ser feito, mas muito mais já foi conquistado para os nossos biomédicos”, ressaltou o Dr. Edgar Garcez.

Aluno da primeira turma de Biomedicina do Brasil, o Dr. Dácio Leandro Campos é considerado por muitos profissionais a “própria história da Biomedicina”, foi ele o principal responsável pela regulamentação do curso, bem como dos Conselhos Federal e Regionais de Biomedicina, em 1979. “Incontáveis foram as vezes que saímos de São Paulo e viajávamos a Brasília sem data de retorno para que a nossa profissão fosse regulamentada. Hoje, com muito orgulho, vejo que todo o trabalho desempenhado por mim e pelos meus companheiros não foi em vão”, destacou.

Campos, que também já foi presidente do CFBM, é também presidente do Conselho Regional de Biomedicina região 1.


A cerimônia de posse da nova gestão foi acompanhada por aproximadamente 100 pessoas de todo o país que viajaram a Brasília para prestigiar o trabalho desempenhado pela equipe gestora. A mesa de trabalhos foi coordenada pelo então vice-presidente do CFBM, Dr. Sérgio Antônio Machado, que também foi homenageado pelo Conselho Federal de Biomedicina dando seu nome à  plenária, inaugurada no último dia 3.

FONTE: http://cfbm.gov.br/nova-diretoria-do-conselho-federal-de-biomedicina-toma-posse-em-brasilia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário