sábado, 28 de novembro de 2015

Garotinha de apenas 8 anos recebe diagnóstico de câncer de mama raríssimo


O câncer de mama, infelizmente, é o mais comum entre as mulheres em todo o mundo – a cada quatro diagnósticos de câncer, um é desse tipo. Tanto que há uma tentativa de conscientização mundial sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, através de exames de mamografia que devem se iniciar a partir dos 35 anos.
Entretanto, por mais precoce que ele possa surgir, um caso raro está chamando a atenção atualmente: Chrissy Turner, de apenas 8 aninhos, foi diagnosticada com a doença nos EUA. Ela está com um câncer chamado de carcinoma secretor, e a chance de isso acontecer é de apenas 1 em 1 milhão!
Tudo começou há um mês quando a pequena encontrou um caroço em seu peito. E então, depois de uma consulta de emergência, Chrissy recebeu o diagnóstico de que era uma das pessoas mais jovens do mundo a desenvolver esse tipo raríssimo de câncer de mama. Para dezembro, ela deve enfrentar uma nova etapa no tratamento: a retirada de seu tecido mamário.
“Foi um choque muito grande”, disse Annette Turner, mãe da garota. “Nenhuma criança deveria ter que passar por câncer”, lamentou. Mas apesar do medo inicial, ela disse estar confiante de que o diagnóstico precoce possa levar à cura da doença.
A maioria dos tumores mamários em meninas muito jovens é do tipo benigno, mas, apesar da gravidade do câncer enfrentado por Chrissy, a chance de ele se espalhar para o resto do corpo é bem pequena. Um dos problemas, porém, é que a menina é muito nova para enfrentar sessões de radioterapia – por isso a única alternativa foi a da retirada do tecido canceroso.
Essa é mais uma pedra no histórico da família Turner: Annette, a mãe, já superou um câncer cervical; enquanto o pai da garota, Troy Tunner, está enfrentando o retorno do linfoma não-Hodgkin. A primeira vez que ele diagnosticou a doença foi quando a Chrissy ainda era um bebê.
A menina mais jovem a ser diagnosticada com câncer de mama foi uma coreana de apenas três anos, no ano 2000. O tipo enfrentado por Chrissy corresponde a apenas 0,15% dos tipos de tumores que afetam as mulheres de todas as idades. Agora, sua família luta contra o tempo para vencer mais essa batalha.
Eles também estão recebendo doações para custear o tratamento tanto dela quanto de seu pai, através de um financiamento coletivo. Se você tiver interesse, pode ajudá-los clicando neste link. “Nós vamos lutar contra isso como uma família”, declarou Annette. Nós aqui do Mega Curioso mandamos nossas vibrações positivas e torcemos para que tanto Chrissy quanto Troy se recuperem totalmente de suas enfermidades.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Oportunidade de trabalho

Instrumentação Cirúrgica

Desejável experiência em instrumentação cirúrgica com especialização comprovada.

Sexo: indiferente

Escolaridade: Curso Profissionalizante de Técnico em Enfermagem e de Instrumentação cirúrgica (com Coren ativo.)

Atividades: Irá atuar com auxílio a equipe médica, realizando procedimentos relacionados à instrumentação cirúrgica e atividades de enfermagem no bloco cirúrgico.

Oferecemos:

Salário compatível com o mercado + VT + VR

Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Interessados que estejam no perfil acima solicitado favor enviar currículo para o e-mail com o título da vaga: aebconsultoria@outlook.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Alunas do 1º período apresentam trabalho no SEMPEX


As alunas Beatriz Giles, Daniele Melo e Luana de Angelis, todas do primeiro período de Biomedicina, apresentaram na ultima quinta-feira (29), durante a Semana de Pesquisa e Extensão da FACIPE, o primeiro trabalho das suas vidas na academia.

A apresentação foi parte de uma pesquisa, ainda inicial, que reflete sobre a falta de investimentos em infraestrutura e suas relações com diversas doenças que acometem o Nordeste do Brasil. O banner confeccionado pelas alunas trouxe ainda, dados históricos significativos para o desenvolvimento regional e foi orientado pelo professor Valdemir França. 

Simpósio científico